A linha Paradigma Rotto é um linha criada à partir das exceções. São vinhos que provem de vinhedos que superaram as melhores expectativas e entregaram uma matéria prima que se destinaram a métodos fora do ordinário. Vinhos únicos que apresentam a expressão máxima de uma variedade, um terroir ou um método. São vinhos de edição limitada e que sempre serão substituídos por outra surpresa oferecida pela natureza.

 

Paradigma Rotto Cabernet Sauvignon 24 meses

Descritivo: Um Cabernet Sauvignon que mostra o porquê dessa variedade levar o título de rainha das uvas tintas. Um vinho safra 2011 que ainda expressa jovialidade e potência extraordinária, a maturação por um período de 24 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso fazem desse vinho uma bebida única, agregando a complexidade natural frutas vermelhas maduras, ao nível alcoólico mais intenso, camadas de couro, tostados e demais contribuições do carvalho junto a sua natural e fantástica concentração de cor fazem com que esse Cabernet Sauvignon mostre todo o vigor que essa variedade pode apresentar. Vinho de grande expressão, para quem gosta de complexidade aliada a potência e a possibilidade de logo tempo de guarda.

Harmonizações sugeridas: Carnes vermelhas com bom nível de gordurosidade acompanhadas ou não de molhos mais intensos (Roti, porto, pimentas verdes), queijos maduros, carne suína, carnes de caça, risotos mais intensos  e complexos.

              

Paradigma Rotto Merlot 2014

Descritivo: Inspirado nos vinhos do norte da Itália, o Paradigma Rotto Merlot tem a estrutura elegante que esta uva proporciona. Ela foi enriquecida por meio de desidratação de parte das uvas antes da vinificação. Possui um rico perfil de frutas vermelhas muito maduras e acidez excelente para equilibrar a potente estrutura. Maturado em barris de carvalho franceses de tosta alta por 22 meses, este vinho adquire nuances de chocolate e café que proporcionam grande riqueza aromática e taninos maravilhosamente sedosos e envolventes. Grande potencial de guarda em um Merlot com personalidade única como você nunca viu.

Harmonizações sugeridas: Ragú com polenta, carnes vermelhas, carnes de caça e parmesão.