Na difícil manhã do dia 15 de junho de 1875, Marie Josephine Rausis acenou tristemente para dois de seus filhos e netos que partiriam de navio rumo a uma longa jornada em busca de oportunidades em outras terras, deixando para trás as dificuldades da aldeia pobre em que viviam nos Alpes. Ele sabia que nunca mais os abraçaria. Esta linha de vinhos, produzida exclusivamente à partir de uvas francesas selecionadas, homenageia a matriarca da família Rausis que expressa seu legado no Brasil pela Vinícola Franco Italiano, instalada em propriedade passada de geração em geração à partir da chegada do neto da senhora Josephine ao local onde viria a ser a cidade de Colombo.

 

Josephine Chardonnay

Descritivo: Chardonnay com estilo que remete aos grandes brancos da mesma uva produzidos na França. Conta com um supeendente perfil aromático de frutas brancas delicadas e uma poderosa mineralidade que proporcionam a este vinho uma ampla capacidade de harmonização ou mesmo ser consumido sozinho como um vinho branco que supera as expectativas, saindo dos limites dos chardonnays sul americanos.

Harmonizações sugeridas: paleta suína desossada; raviole ao molho alfredo; sobrecoxa de frango assado ao alecrim; tilápio ao molho de maracujá e cenoura.

 

 

Josephine Rosé de Malbec 2019

Um vinho muito moderno e versátil. Uma grande exuberância de aromas de frutas vermelhas frescas combinadas com seu corpo leve e sua acidez fresca tornam este vinho em uma excelente opção para deixar os dias quentes mais agradáveis, bem como cria uma enorme possibilidade de harmonizações com pratos desde leves saladas de folhas com frutas vermelhas até pratos de carnes suínas e de aves com molhos agridoce.

Harmonizações sugeridas: salada de beterraba, folhas, nozes e ricota; salada de grão de bico, damasco e castanhas; quiche de tomates secos; paleta suína desossada; raviole ao molho alfredo.

 

 

Josephine Pinot Noir

               Descritivo: A pinot noir é uma das uvas mais elegantes e sedutores que existem no mundo do vinho. Com ela é possível criar vinhos ao mesmo tempo delicados e com enorme complexidade aromática e gustativa. O Josephine Pinot Noir é um vinho com todos os atributos acima, com sua cor de cereja com delicados reflexos violáceos ele encanta pelo seus aromas de frutas vermelhas, cereja e groselhas negras, caramelo, tabaco e toffee sutis e uma excelente estrutura aportados pela passagem de um ano em barricas de carvalho francês.

Harmonizações sugeridas: bouef bourguignon; gnocchi ao funghi; lasagna de escarola e bacon; mignon ao molho do vinho do porto; quiche de tomate seco.

Compre agora em nossa loja virtual!