A linha Paradigma Rotto é um linha criada à partir das exceções. São vinhos que provem de vinhedos que superaram as melhores expectativas e entregaram uma matéria prima que se destinaram a métodos fora do ordinário. Vinhos únicos que apresentam a expressão máxima de uma variedade, um terroir ou um método. São vinhos de edição limitada e que sempre serão substituídos por outra surpresa oferecida pela natureza.

 

Paradigma Rotto Corte Bordalês

Descritivo: Uma das regiões mais emblemáticas do mundo dos vinhos é a região de Bordeaux na França. Lá são feitos, tradicionalmente, vinhos usando mais de uma uva para que uma complemente o que falta na outra e no final temos um vinho muito mais complexo e equilibrado. As uvas mais usadas nesses cortes tradicionais são a Cabernet Sauvignon, a Merlot e a Cabernet Franc. Inspirados nessa filosofia de produção usamos o Cabernet Franc 2012 que foi o responsável pelo aromas de especiarias, o Merlot 2013 que emprestou os taninos aveludados e o Cabernet Sauvignon 2014 que complementa a estrutura e confere longevidade (expectativa de 18-20 anos) para esse fantástico vinho.
O Corte Bordalês é menos explosivo de boca quando comparado aos grandes vinhos da América do Sul, porém ele ganha em maciez, elegância e uma complexidade impressionantes, é um vinho para ser longamente explorado na taça, mostrando inúmeras camadas de aromas e sabores. Principalmente: especiarias, compotas e geleias de frutas vermelhas e negras, baunilha, café e chocolate.

Harmonizações sugeridas: Carnes assadas com especiarias (alecrim/tomilho), queijos maduros, pancetta defumada, picanha suína defumada, mignon (ou entrecote) ao molho de pimentas verdes / molho de vinho do porto / molho de gorgonzola.

 

Paradigma Rotto Chardonnay 2017

 Descritivo: O Chardonnay da linha Paradigma Rotto é um vinho excepcional desde a sua concepção. Elaborado com uvas da excelente safra de 2017, este vinho foi fermentado em barricas de carvalho francês Perle Blanc, – um barril especial onde a madeira é tostada longa e lentamente – e passou por fermentação malolática – que ajuda a conferir uma acidez mais agradável ao paladar – tendo seu trabalho complementado pelo processo de batonnage semanal durante um ano. Na degustação isso se traduz em aromas muito complexos de frutas brancas maduras e em compotas, deliciosa mineralidade, notas evidentes e delicadas do carvalho. Encorpado e com muita cremosidade ele confirma na boca os aromas sentidos, sendo muito persistente e complexo. Um chardonnay para inverno e para quebrar todos os paradigmas.

Harmonizações sugeridas:  Ostras; frutos do mar e mariscos; risotos; tilápia e salmão com molhos mais cremosos; pratos com queijos burrata, mozzarella fresca, ceviche.

 

Paradigma Cabernet Duo

 Descritivo: Poder criar este assemblage de dois grandes cabernet sauvignon é algo sempre fantástico para quem produz vinhos. As safras de 2009 e 2012 foram fantásticas no país, respectivamente em São Joaquim – SC e em Dois Lageados – RS. Estes dois grandes vinhos estagiaram por 18 meses em carvalho francês de primeiro uso, o que resultou em um vinho complexo e muito maduro. Os envolventes aromas de couro e coco seguem as compotas e geleias de frutas negras vem acompanhados de um exuberante floral. Na boca é muito macio e elegante, com toda a sua potência bem definida e equilibrada, sendo muito persistente e complexo, mostrando-se no ponto alto de sua maturação.

Harmonizações sugeridas: Cordeiro assado; mignon com molho funghi ou madeira; carnes de caça; carne vermelha defumada; pratos com base em molhos densos em geral.

Compre agora em nossa loja virtual!