É em um lugar bucólico e misterioso que são armazenados os vinhos da Vinícola Franco Italiano. Ali se encontram barris de carvalho franceses e americanos que amadurecem os vinhos de produção própria mais nobre, proporcionando elegância, estrutura e corpo à bebida.

Construídas no subterrâneo da Vinícola, as caves têm por objetivo isentar os vinhos do contato com a luz, o som e a oscilação de temperatura, produzindo assim o ambiente ideal para que os vinhos amadureçam tanto em tonéis de carvalho quanto em garrafas.

Todos os vinhos amadurecem nas caves subterrâneas da vinícola por um período já determinado. Este tempo é estipulado pelo estilo do vinho e também pela avaliação dos enólogos, variando de três meses até três anos.

É nas Caves Subterrâneas que a Vinícola Franco Italiano guarda todo seu maior tesouro. É lá que é realizado o processo de elaboração do espumante pelo método Champenoise. Este método foi criado por monges em Champagne, na França, no século XVII, e é utilizado até hoje para elaboração dos famosos Champagnes.

A Vinícola Franco Italiano foi até o país europeu para se aperfeiçoar e atualmente elabora seus espumantes com esta metodologia centenária, proporcionando estrutura a seus espumantes. Nesse método, a fermentação se dá na própria garrafa e o envelhecimento sobre as leveduras, autólise, confere ao vinho uma complexidade particular. Nas caves, os espumantes encontram a condição perfeita para seu amadurecimento, resultando vinhos maduros, intensos, distintos e de incomparável qualidade.

Todo esse mistério envolvente das caves subterrâneas está aberto ao público e pode ser visto de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e nos sábados e domingos das 9h às 17h30.

Fone +55 41 3621-1211Rua Rodolfo Camargo, 26 - 83401-530 - Colombo - PR
Todos os Direitos Reservados • Vinícola Franco Italiano 2010